sábado, 20 de outubro de 2012


Colar de macarrão mini corneto

colar-de-macarrão-mini-corneto3
Aprenda como fazer colar de macarrão mini corneto. Isso mesmo, com um pouco de criatividade, poderá transformar o macarrão, um dos alimentos mais conhecidos no mundo, num belo colar.
Além de extremamente fácil, é possível criar peças espetaculares.
Materiais:
  • Fio simples para colar (poderá ser metal, nylon, couro, ou de outro material de sua preferência)
  • Um pacote de macarrão modelo mini corneto
  • Corante alimentar
  • Álcool
  • Recipiente descartável de plástico com tampa
  • Colher escumadeira
  • Papel absorvente
Passo-a-passo:
Comece pelo corante. Dissolva dez gotas da cor que preferir (ou misture cores para formar uma coloração exclusiva) em uma coler de chá de álcool.
Mexa bem para dissolver o corante. Essa quantidade é suficiente para pintar meio copo médio de massa. Coloque essa mistura no recipiente de plástico.
Abra de 3 a 4 folhas, e organize o papel absorvente em uma única pilha numa bandeja, ou numa superfície.
Encha o recipiente com o meio copo de macarrão, mexa com uma colher, de maneira a distribuir o corante de maneira uniforme pelos pedaços de macarrão. Para agilizar o processo, poderá tampar, e agitar bem.
Espere cerca de dois minutos para que a cor seja bem absorvida. Retire os mini cornetos já pintados com a colher escumadeira, deixando que o líquido escorra totalmente.
Coloque sobre o papel absorvente para que o excesso de corante seja absorvido.
Deixe secar por toda a noite de preferência.
Para montar o colar como o da foto acima, basta colocar cada uma das peças em ordem inversa, a cada dois pedaços da massa mini corneto, até completar o espaço do fio.
Sugestão: Poderá usar outros modelos de massa de macarrão, várias cores, e usá-los para outras peças artesanais também. Num exemplo, pode-se preencher um frasco com massa colorida, e terá uma bela peça para decoração. Se usar etapas de cores que fazem contraste o resultado será ainda 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria de sua opinião sobre a postagem.

Pausa para um cafezinho!

Estamos na Primavera

Estamos na Primavera