sexta-feira, 27 de julho de 2012

Receitas Sadia | Arroz de Forno com Espinafre



Só tiraria a pimenta do reino, que faz mal à saúde.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Óleo de Argan, milagre em seus cabelos!

Óleo de Argan também conhecido como ouro líquido do Marrocos (óleo Marroquino)
Esse óleo é extraído de uma árvore do Marrocos.
Considerado  uma das maiores fontes de vit. E e ácidos graxos essenciais, ácido oléicos e linoléico, evitando o ressecamento e a perda de elasticidade dos fios, por isso é indicado para reduzir o volume e eliminar o frizz.
Mais benefícios:
Repara os fios, sela as cutículas, maciez e brilho aos fios, preserva a cor e diminui a agressão dos tratamentos químicos. Acelera a escova e protege contra o calor.

Como Usar
-usar uma tampa (20ml) na tintura que for usar; use o mesmo óleo - 3/4 gotas antes de fazer a escova.

-aplique também direto nos fios: coloque 9 colheres de sobremesa (depende do tamanho e quantidade do cabelo), num recipiente de vidro, aqueça no microondas por 10 segs. deixe amornar e aplique no couro cabeludo e no comprimento dos fios até as pontas. Massageie os fio.
Envolva os cabelos em uma toalha que foi previamente aquecida (em água quente e torcida) deixe por 20mins. e lave os cabelos normalmente.
Usar uma vez por semana se os cabelos forem secos ou danificados e em cabelos normais a cada 10 dias.

A primeira vez que ouvi falar sobre o óleo de Argan foi no programa da Ana Maria, ela entrevistava um cabeleireiro das famosas que falava do benefício do óleo ,me interessei e fui pesquisar. Achei um super óleo e já estou providenciando para comprar, depois posto se gostei do resultado; a propósito se alguém já usou dê seu parecer aqui.




segunda-feira, 9 de julho de 2012

Os mandamentos para uma boa noite de sono.


  1. As pessoas necessitam de uma quantidade de sono para se sentirem bem no dia seguinte. Procure dormir quantas horas forem necessárias para que você se levante disposto.
  2. Estabeleça o mesmo horário para se deitar e levantar todos os dias 
  3. O ambiente no qual você dorme deve ter boa condições para favorecer o sono: deve ser silencioso, ventilado, escuro e com temperatura agradável. O colchão deve ser confortável, bem como os lençóis e travesseiros. 
  4. Se tem hábito de se alimentar próximo à hora de dormir, ingira alimentos leves.
  5. A cama deve estar relacionada ao ato de dormir. Procure não ver televisão, comer, ler, etc na cama.
  6. Evitar: bebidas alcoólicas, cigarro e bebidas com cafeína à noite.
  7. Pratique exercícios regularmente, durante o dia.
  8. Evite atividades estimulantes a noite.
  9. Procure se ocupar durante o dia. Evite ficar ocioso. A noite deve ser reservada para atividades que induzam ao relaxamento.
  10. Evite cochilar durante o dia para não atrapalhar o seu sono a noite.
  11. Finalmente, de acordo com a visão Med. Chinesa, a melhor posição para dormir, é deitar sobre o lado direito, com as pernas levemente curvadas. Esta posição permite que o coração fique numa posição mais alta de tal forma que o sangue possa circular livremente, o figado numa posição mais baixa, para que o sangue possa ser coletado, enraizando a alma etérea.

Nesta foto repare que o pescoço da modelo está levemente inclinado, evite que ele fique muito inclinado, foi usado uma almofada fina entre as pernas, isso caso suas pernas sejam muito magras seria adequado usá-las; do resto tenha uma boa noite!

Estamos na Primavera

Estamos na Primavera