terça-feira, 5 de março de 2013

Do Vazio por Paulo Coelho e dicas de como entrar em contato com a sua crianças interior.


Do vazio



por Paulo Coelho 
Às vezes somos possuídos por uma sensação de tristeza que não conseguimos controlar.
Não importa o lugar onde estamos, no trabalho, junto da pessoa a quem amamos, numa festa, mas, sem qualquer explicação, o mundo perde seu colorido, e a vida esconde sua magia.
Nestes momentos, nos fala Karen Casey, nada melhor que olhar para dentro de nós mesmos. Ali está uma criança com medo, que não sabe bem o que está fazendo aqui, porque quase não é ouvida e consultada.
Vamos ser tolerantes com esta criança. Vamos deixar que ela tome as rédeas por quanto tempo for necessário, até que se sinta de novo amada.
Em breve, nossos olhos voltam a brilhar. E, a partir daí, se não perdemos mais o contacto com esta criança, não perderemos mais o sentido da vida.

Aproveitando o texto de Paulo Coelho, encontrei essas dicas de Leonardo Chioda, do site www.personare.com.br .




COMO ENTRAR EM CONTATO COM A SUA CRIANÇA INTERIOR

Estabelecer contato com a criança adormecida dentro de você não é nada difícil e nem lhe toma muito tempo. É uma prática bastante útil para rever alguns fatos e até mesmo administrar bloqueios que vêm se perpetuando. Comece observando atentamente o arcano. Ele agora serve como uma porta que levará você a um notável encontro consigo mesmo.
  • 1Um passo crucial é encontrar fotografias suas da época da infância. Se não tiver nenhuma imagem, retenha na mente a sua imagem de quando era uma criança. Se possível, procure fotos de outras crianças que se assemelham a você nesse período em questão. Quantos anos ela tem? Pergunte e tente se lembrar dessa etapa da vida, caso ela lhe responda. Aceite e siga a sua intuição nesse momento. Ela é que lhe guiará por esse caminho.
  • 2A partir disso, comece a relembrar o ambiente, o que houve naquela data, como você se sentia. Se não se lembrar, tudo bem. Mantenha o foco na sua expressão facial e corporal.
  • 3Eleja uma foto e observe-a atentamente até que esteja nítida em sua mente a ponto de vê-la se movendo e conversando com você, como se a imagem fosse, a partir de agora, um filme.
  • 4Retenha a imagem em suas mãos e se apresente à criança. Eu sou você hoje. Você mora dentro de mim. Como você está? Registre tudo o que você ouvir ou sentir a partir desse momento. Do que ela precisa? O que ela sente neste momento?
  • 5Imagine-se abraçando essa criança, da mesma forma que o arcano do Tarot lhe mostra. Como é esse contato? É difícil visualizar essa cena? O que você pode fazer para melhorar esse contato?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria de sua opinião sobre a postagem.

Pausa para um cafezinho!

Estamos na Primavera

Estamos na Primavera