terça-feira, 5 de novembro de 2013

Inhame - benefícios na menopausa

AJUDA NA MENOPAUSA

Muitos consumidores têm encontrado produtos no mercado de inhame selvagem ou de extratos de inhame selvagem, como substâncias que podem ajudar a proporcionar uma alternativa natural para reposição hormonal em mulheres que tenham atingido a idade da menopausa. Muitos desses produtos são fornecidos na forma de cremes que podem ser aplicados topicamente. Também gostaríamos de acrescentar algumas informações sobre o inhame e a vitamina B6. A vitamina B6 tem sido um suplemento popular que diz respeito ao síndroma pré-menstrual (SPM) em mulheres, especialmente em conjunto com a depressão que pode ser desencadeada pela SPM. Uma xícara de inhame em cubos cozidos contém 15,5% do valor diário da vitamina B6 e, por isso, consideramos o inhame como uma "boa" fonte dessa vitamina.

SUGESTÕES DE CONSUMO:

SUCO - Bata no liquidificador um inhame cru para cada copo de leite. O inhame só precisa estar descascado e cortado em rodelas (para facilitar). O leite pode ser gelado. Adoce a gosto.

SALADA DE INHAME - Rale um inhame cru e tempere com sal marinho e limão ou com molho de soja. É muito forte. (Se der coceira nas mãos na hora de descascar, passe um pouco de óleo ou lave com água bem salgada.)

PURÊ DE INHAME - Depois de cozinhar os inhames no vapor ou na água, solte a casca e amasse com um garfo; junte um pouquinho de manteiga e de sal marinho, ou molho de soja, e misture bem. Só precisa ir ao fogo de novo se for para esquentar.

ENGROSSANDO O CALDO - Cozinhe um ou dois inhames junto com o feijão. Eles desmancham e o caldo fica bem grosso.

FONTE: Blog Nutrymania e Correcotia.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria de sua opinião sobre a postagem.

Pausa para um cafezinho!

Estamos na Primavera

Estamos na Primavera