domingo, 5 de fevereiro de 2012

Desculpem pessoal, sei que não é o tema principal deste Blog, porém é o meio que tenho para compartilhar a situação desesperadora que se encontram esses animais que defendo a causa...se puderem leiam se quiserem contribuam de alguma forma. Obrigada . Marina










SOS Animais de Pinheirinho!!
Amigos, a situação é desesperadora para os animais em Pinheirinho.
Todos os dias recebemos notícias que os animais vagam machucados, famintos entre os escombros. A ONG CÃO SEM DONO arregaçou as mangas e foi ajudar, e conseguiu ração para os cães, mas as doações para os gatos foram poucas.
Queríamos pegar nossas caixinhas de transporte e ir resgatar os gatinhos que foram encontrados, mas colocar onde? Temos 440 gatos para cuidar, quem visita nosso abrigo sabe que não temos espaço, nossas casas com 20, 30 gatinhos esperando adoção, todos os cantinhos ocupados. Não recebemos um centavo de ajuda do governo, ou de empresas, pagamos por tudo que nossos gatinhos tem graças as doacões de vcs, mas ainda não deu para termos uma sede bacana, com espaço para resgates grandes assim. E por isso, não podemos fazer mais nada nesse caso de Pinheirinho a não ser apertar mais um pouquinho e receber uma mamãe, alguns filhotes, um ou outro machucado, e esperar que outras pessoas façam o mesmo. E pedir que vc que colabora com a gente, que colabore com esse bravo grupo que está lá, junto com protetoras da região, enviando ração de gato ou o valor em $ pq comprando em quantidade maior, maior o desconto, para que a Cão sem dono possa distribuir entre o pessoal que está ajudando os gatos de Pinheirinho. Segue o relato do Rafael que está no local e tenta ajudar, as contas da ONG, a matéria do estadão e o endereço deles no facebook para quem quiser acompanhar o que está sendo feito. As doações devem ser feitas diretamente na conta deles ok? Eles estão no local e sabem como dividir as doações.
ONG Cão sem dono
CNPJ 10.157.938/0001-73
BRADESCO 
AG. 086 
C.C 5620-0
ITAÚ
AG. 7847 
C.C. 01301-3
Bom dia Amigos,
Estamos em São José dos Campos no bairro Pinheirinho e a coisa aqui está triste, muito triste mesmo. Chegamos aqui no dia de ontem 31/01 e fomos recebidos à bala. Graças ao Deputado Feliciano Filho que conseguiu uma escolta da policia Ambiental para ajudar o nosso trabalho. Os animais na grande maioria estão bem fisicamente, mas psicologicamente muito abalados, com muita fome e medo. Todas as casas foram demolidas, as pessoas expulsas e os animais violentamente punidos por esses desgraçados seres humanos. Cavalos, burros, porcos, cabritos e galinhas viraram comida ou foram roubados do local para serem escravos dos carroceiros. Os cães e os gatos no dia da desocupação devido ao grande corre corre, bombas de efeito moral jogadas pela policia os animais muito assustados fugiram para os bairros vizinhos e hoje estão perambulando pela cidade. Cena muito triste essa. Mas o que está me chocando mesmo e tirando o sono são os animais que continuam no terreno. São centenas deles, cada um em volta dos escombros de sua antiga casa a espera do retorno de seu dono que nunca mais vai voltar. Eles guardam o local com muita esperança que seus donos retornem, embaixo de um sol muito forte sem água ou qualquer tipo de alimentação. Alguns cães já não querem nem comer por depressão, saudades e falta de seus donos. Cadelas prenhas ou paridas com seu filhotinhos e os gatos comendo a ração dos cães de tanta fome (SOS precisamos de ração para gatos, pois só temos de cães). Animais famintos, magros e muito carentes são o que se vê por aqui. 
Infelizmente não temos como resolver esse problema sozinho, mas podemos fazer a diferença e salvar muitos desses animais.
Como comentei, ontem esteve presente aqui o Deputado Feliciano que adotou 2 cães do Pinheirinho, nossos voluntários presentes no local adotaram mais três cães. O Cão Sem Dono vai ficar com 5 gatinhos, uma colaboradora nossa de São Paulo (Ivana) pediu que leve para ela 5 gatinhos que irá adotar. Uma ong de Bragança Paulista que eu não me recordo o nome agora, retirou mais 20 animais do local (eles escolheram os mais debilitados). Parabéns. Uma super colaboradora do Cão Sem Dono, Sra. Eloisa também ficou com 10 animais que nesse exato momento estão sendo resgatados do local para serem entregues em sua fazenda. 
Ainda tem centenas de animais no local. Se cada ONG puder ficar com pelo menos um bichinho já vai fazer muita diferença. O Cão Sem Dono se compromete a levar os animais até as Ongs ou até a pessoa interessada em ficar com um desses bichinhos, não importa onde seja o local ou distância. 
As doações para esses animais são fundamentais para a sobrevivência deles, mas nada será válido se a gente não conseguir tirar esses animais daqui. Os donos do terreno que eu nem sei quem são não estão nem ai para os bichos, o poder público também não, os donos desses animais não possuem nenhuma condição de ficar com eles. Se nós não fizermos nada os animais estarão com os dias contados. 
Precisamos de adotantes, lares temporários e ONGs que possam acolher pelo menos um bichinho.
Além dos adotantes estamos precisando de:
RAÇÃO PARA GATOS, pois são muitos os gatinhos por aqui e não temos nem um quilinho de ração para os gatos. Ontem eles comeram a ração dos cães e latinhas de carne da pedigree que era o que tínhamos para oferecer. 
DOAÇÕES EM DINHEIRO: para combustível, pedágio, transporte dos animais até seus novos lares, material de auxilio (coleiras, guias, cordas, caixas de transporte, alguns medicamentos que faltaram ETC...), alimentação e abrigo de nossa equipe e Voluntários. Ajude também a divulgar este caso. Outras pessoas podem ajudar ao saber o que está acontecendo com esses animais. Divulguem muito. 
Fotos em anexo, abaixo link da matéria que saiu hoje no jornal Estadão.
http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,ong-recolhe-100-animais-deixados-para-tras-apos-desocupacao-no-pinheirinho,829692,0.htm
Despeço-me aqui muito cansado, triste e impotente com tamanha desgraça, esses animais não merecem o que estão fazendo com eles.
Desculpem-me o desabafo. 
Rafael R Miranda
Equipe Cão Sem Dono
Tel. (11) 3978-3434
rafael@caosemdono.com.br
www.caosemdono.com.br

2 comentários:

  1. Que dó, Jesus!!! Por que o ser humano é assim? Pobres desses anjos, tão fiéis e tão desprotegidos?
    Deus abençoe essas pessoas que estão cuidando desses irmãozinhos.

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo Renata...enquanto não se cumpre o mandamento de Jesus "Amar o próximo como a si mesmo" a tão falada "empatia", só rezando por eles mesmo!!

    ResponderExcluir

Gostaria de sua opinião sobre a postagem.

Estamos na Primavera

Estamos na Primavera