terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Toalha Diferente para mesa redonda


Achei muito fofa e diferente essa toalha um pouco complicadinha para ser feita  mas não é impossível, basta um pouco de atenção e   d e d i c a ç ã o (rs), em todo caso se tiver difícil tire a idéia e faça do seu jeito.
Não esqueça de tirar a medida do tampo da mesa para ficar com encaixe perfeito. Agora se prefere mais simples fiz um tutorial de toalhas redondas no meu outro blog inspirecriedecore.

aAtoalha é de plástico, isso não impede de fazê-la de tecido






Dobrada ao meio (dobra na parte inferior)
Dobrado ao meio novamente (dobra no lado direito)
Usando o seu diâmetro (+ medição costura), dividir por 2. Esse é o raio (lembre-se a geometria do ensino médio? Está de volta!) Leve o seu fio, e fazer um loop pouco nele, medir o comprimento igual ao do raio e colocar o seu ponto de lápis no circuito. Segurando a outra extremidade com segurança no canto de suas dobras, trace um quarto de círculo no oleado. Verifique que você acertar o seu comprimento, raio de ambos os lados do tecido. Talvez verificá-lo novamente :)
Trace o arco de seu círculo usando a corda e lápis
Corte ao longo da linha através de todas as espessuras de tecido, tomando cuidado para manter as pregas juntas e bordas alinhadas. É um pouco grossa para o pino, mas se você puder, vai torná-lo mais fácil.
Lá está ele, um círculo perfeito!

Em seguida, você precisa calcular o comprimento da faixa para ir em torno de seu círculo.Comprimento em torno de um círculo (circunferência) é igual ao círculo de diâmetro x pi (3,14). Utilize o diâmetro real, não incluindo o subsídio de costura. Se você é cético em relação ao valor que você começa com o cálculo (eu era!) Usar a fita métrica para provar para si mesmo. Em seguida determinar o quanto a acrescentar em costura. As possibilidades são, você não será capaz de obter o comprimento total da sua faixa de um comprimento de tecido. Para esta tabela, usei duas tiras mais curtos para tornar o comprimento total. Portanto, vai demorar 2 costuras para fazer o círculo.Para cada costura que você precisa, adicione 1/2 "costura para a medida da circunferência.  Vieiras, ao lado. Minas foram 4 "de largura. Incrivelmente, esta medida criou igualmente espaçados vieiras em torno de minha mesa, mas se o seu não, dividir a circunferência (não incluem costura) pela largura desejada de vieiras. Uniformemente espaçados é grande, mas mantendo um número inteiro facilita a vida na estrada.  Com duração de tomar cuidado, você precisa próxima a largura (queda) da banda.Você mediu o comprimento mínimo para a queda da toalha, mas você estará fazendo bonito vieiras.Fiz vieiras que são 2  (4 cm de largura), para adicionar 2 "para a medida da largura. Em seguida, adicione 1/4" para costura. Meus tiras foram 4 "de largura (1,75" drop pano mínimo + 2 "para vieiras + 1/4" costura). Corte suas tiras com um cortador rotativo e auto-cura tapete.No lado errado, fazer uma linha 2 "da extremidade ao longo do comprimento da tira.









Minha régua flexível (mostrado acima) tem pequenos buracos a cada 1/2 ", então segurando uma ponta do lápis em um (pivot point) e uma ponta de lápis em outro 2" de distância e traçar o arco cria perfeitas semi-círculos da largura desejada. Yay! Você também pode usar o método string (acima) ou um prato com um diâmetro de 4 ". Iniciar em 1/4" (para costura) a partir da borda, em seguida medir 2 "e marca com um ponto. Faça o seu arco. Continue em ... e em ...


Observe a 1/4 "costura à esquerda, antes do início do vieira


Depois de conseguir alguns vieiras esboçadas, cortar o tecido e colocar o tecido de corte sobre o resto da banda para fazer um modelo. Trace o contorno, depois corte.  



Em seguida, conecte as tiras para fazer um círculo. Com o lado direito em conjunto, fixar nas extremidades curtas. Deve ter deixado 1/4 "nas extremidades de modo a permanecer vieiras o tamanho adequado (ver abaixo).

Uma vez que as tiras estão ligados, terminar a borda do vieira com um suporte de dupla em ziguezague, em cada reentrância para evitar rasgar do tecido durante a utilização. Verifique se ele se encaixa em torno de sua mesa.

Faça as 12 - 3 - 6 - 9 horas posições do seu círculo perfeito (dobra em bairros e no clip vezes). Em seguida, cortar nos quartos de sua faixa de circular.
Com o lado direito de frente, fixar a faixa circular para a peça círculo, que corresponde a cada ponto cortado. Está será necessário fazer clipes rasas (menos de 1/4 de comprimento) ao longo de toda a borda da tira circular para obtê-lo para se ajustar a curva da parte superior. Pin copiosamente!


Costure 1/4 "a partir da borda. Certifique-se de sua linha de costura é mais interior do que os grampos ao longo da borda ou você vai vê-los quando você ligá-lo. Vire à direita para fora e enquadrá-la em sua mesa.
Pap com crédito do site nicoleathome.com

2 comentários:

Gostaria de sua opinião sobre a postagem.

Pausa para um cafezinho!

Estamos na Primavera

Estamos na Primavera