segunda-feira, 18 de junho de 2012

Nunca é demais dar dicas sobre a importância de beber água


Embora a água não seja um suplemento, sua importância é crucial. Muitas vezes, as pessoas confiam na sede  como uma dica para saber quanto precisam beber água. Ocorre que essa sensação não surge até que o corpo já esteja com cerca de 2% de desidratação.  Para alguém de 90kg, isso equivale à perda de cerca de 1,8kg de peso corporal.
Como já sabemos um adulto precisa de 2 litros, ou 8 copos, de líquido por dia, provenientes de bebidas (dando preferência por água filtrada) e de alimentos ricos em água, como frutas e hortaliças.

Uma dica boa é deixar uma garrafa d´água por perto para lembrar disso com mais facilidade, bom também acrescentar duas rodelas de limão á água porque, além de melhorar o sabor, elas contém limoneno, um flavonóide natural que é encontrado nos vegetais e acalma o sistema imunológico.(retirado do livro "Ultra Longevidade) 


rodelas de limão e hortelã na água ajudam a dar um sabor


Pois é pessoal por mais que ouçamos falar sobre a importância de beber água, pôr em prática isso tudo não é nada fácil, exigindo mudança de hábito.Estou tomando água como remédio mesmo, me forçando a isto. Outra dica legal é observar a cor da urina; se estiver claro ou amarelo-claro, a cada duas horas, você provavelmente está se mantendo bem hidratada. A urina escura e concentrada e a capacidade de ficar quatro horas ou mais sem urinar são sinais de que é necessário aumentar a ingestão de líquidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria de sua opinião sobre a postagem.

Estamos na Primavera

Estamos na Primavera