sábado, 8 de janeiro de 2011

Dicas ao volante

Vendo uma filmagem feita através de celular por um motorista na estrada, onde um caminhoneiro dormia ao volante, apesar de todo empenho do motorista que presenciava o zigue-zague que o mesmo fazia. Vira uma roleta russa pois o risco que os carros que vinham em sentido contrário corriam só Deus; acaba mais pra frente o motorista caíndo num barranco. Dorme 12 h seguidas, sendo encontrado remédio tarja preta em seu veículo.

Gente, entrei nesse assunto pois nas férias viajei para Lit. de SC, pegamos a BR 116 -(Regis Bitencourt) uma das rodovias mais perigosas do Brasil, além da estrada ser muito sinuosa com movimento grande de caminhoneiros, têm o agravante de "rebites" que os mesmos tomam para ficarem até dias acordados, porém quando passa o efeito eles "apagam". É muito comum vermos no percurso vários caminhões tombados nas ribanceiras.

Este desenho de Walt Disney de 1950, já mostra o Pateta transformando a personalidade ao entrar em seu carro, sendo exemplo de como um motorista não deve se comportar ao pegar num volante, situação bem comum no trânsito do dia a dia, vale a pena ver.
Aproveitando o assunto segue algumas dicas para evitar o sono ao dirigir nas rodovias:

° Pare para descanso a cada duas horas
°Antes e durante a viagem, faça apenas refeições leves
°Nunca tome estimulantes ou bebidas alcoólicas
°Mantenha um nível de ventilação adequado no interior do veículo
°Use óculos de sol durante o dia, pois a intensidade da luz pode causar sonolência
°Planeje com antecedência seu percurso e não dirija com sono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria de sua opinião sobre a postagem.

Pausa para um cafezinho!

Estamos na Primavera

Estamos na Primavera