terça-feira, 15 de junho de 2010

ROSAS


Até pouco tempo não gostava de cultivar rosas, aliás nunca as tive no jardim. Achava que os espinhos atrapalhariam os cuidados. Depois que plantei algumas peguei gosto e descobri que são bem fáceis de serem cuidadas, e nunca deixam nosso jardim sem cor, pois florescem o ano todo.
Há significados conhecidos para as rosas e suas cores: as vermelhas são oferecidas para quem queremos demonstrar o nosso amor.
Rosas brancas significa inocência, solidão, pureza.
Descobri também que além de serem usadas lindamente em arranjos florais, servem também para receitas de beleza, e tem até quem as consomem como iguaria culinária.
A rosa é rica em vitamina c é anti-séptica, tonificante, adstringente e amaciante, a água de rosas é usada para lavar cabelos oleosos.
A rosa vermelha: própria para cabelos com tons mais definidos.
Rosa branca: além de excelente tônico é indicada para cabelos escuros.
Como usar:Um dia antes de lavar os cabelos pegue as pétalas indicadas para seu tipo de cabelo, e deixe em infusão por 24 hs, fervendo no dia seguinte, misture ao seu Shampoo habitual, deixe um pouco para enxaguar.
Esfoliante para pernas:1 rosa branca, 2 colheres de aveia, 1 colher de mel, 1 colher de azeite. Colheres de sopa.
Como usar: Separe as pétalas e pique-as misture ao resto dos ingredientes e use nas pernas, massageando-as de baixo para cima. Lave-as.
Escalda pé: um punhado de sal, algumas gotas de óleo essencial de menta ou hortelã, adicione pétalas de rosas, misture em um recipiente fundo (como bacia) com água quente e deixe os pés por uns 15 minutos, alivia o cansaço das pernas.


Um comentário:

Gostaria de sua opinião sobre a postagem.

Estamos na Primavera

Estamos na Primavera