quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Embrace Life - always wear your seat belt

O movimento CHEGA DE ACIDENTES! completa 1 ano e para quem não sabe é uma entidade apoiada por várias empresas ligadas ao setor automotivo e de prevenção de acidentes.

O movimento entrou em ação no dia 18 de setembro de 2009 e tem como missão reunir vários segmentos da sociedade com objetivo fim de elaborar um Plano Nacional de Segurança Viária, estabelecendo prazos e metas para reduzir o números de vítimas em acidentes de trânsito.

Vejas alguns números divulgados pela entidade:
Em 2007 37.407 pessoas morreram e 118.511 foram feridas e internadas;
As vítimas de acidentes causam um gasto de R$ 34 bilhões;
O Brasil ocupa a 5ª colocação em quantidade absoluta de fatalidades no trânsito.

O movimento possui um site e lá é possível verificar os números de vítimas fatais e hospitalizadas desde o funcionamento da entidade no ano passado.
Por exemplo, no momento em que estava escrevendo este post era registrado 38.102 vítimas fatais e 120.712 vítimas hospitalizadas, dando um prejuízo de R$ 33.856.657.832,94(este valor não é erro de digitação!), valor que pagaria 967.333 casas populares.

Acesse o site do movimento para obter maiores detalhes dos seus objetivos e missão.
Link: http://www.chegadeacidentes.com.br/ Ao assistirmos a essa propaganda é impossível não nos emocionarmos. Envolve tudo o que prezamos de melhor: vida, família, saúde...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria de sua opinião sobre a postagem.

Pausa para um cafezinho!

Estamos na Primavera

Estamos na Primavera