segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Menos casais casando e Bolo "Cenográfico"








O desejo de se fazer uma festa de casamento com direito a fraque, véu e grinalda e uma grande recepção vai perdendo força no Brasil e no Paraná. Um levantamento divulgado pelo (IBGE) revela que o total de casamentos registrados em 2009 caiu 2,36% em comparação ao ano anterior.


“Com menos casamentos, houve como consequência menos casais se divorciando. No Brasil, de 153.811 divórcios em 2008 passou para 139.641 no ano passado, diminuição de 9,21%. No Paraná, passamos de 8.461 para 7.657 divórcios, queda de 9,5%”, conta.


Outro destaque dado pelo chefe do IBGE é no que tange o mês de casamento. “A tradição de casar no mês de maio está perdendo força. Muita gente prefere agora casar em dezembro, pois o 13.º salário ajuda a pagar a festa e ainda por ser um mês tradicionalmente para se tirar férias”, avalia.

Bolo Cenográfico

Falar em casamento lembramos da festa, e em seguida do bolo. Hoje se fala em "bolo cenográfico", alguns contra outros a favor. Para tirarmos nossa conclusão primeiro vamos saber o que é este bolo? Bem, ele é feito de isopor, com acabamento de bolo verdadeiro (pasta americana ou glacê).

Há vantagens se for de vários andares pois o bolo corre o risco de desmoronar na hora do transporte, sujar ou estragar,

.Também para quem quer flores naturais no bolo, melhor ter um bolo cortado na cozinha, e não ter sido espetado por caule de flores, sendo assim mais higiênico.Como fazer o corte simbólico se o bolo é de isopor?

Há um pequeno pedaço que foi retirado o isopor e preenchido por glacê ou algo assim; os noivos pousam a espátula sobre o bolo para o charme da foto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria de sua opinião sobre a postagem.

Pausa para um cafezinho!

Estamos na Primavera

Estamos na Primavera