terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Decoração preto e branco
















Uma característica importante das cores preto e branco: nunca caem de moda! Antes de começar a comprar tudo aquilo que vir em preto ou branco, analise o espaço a decorar e decida qual o  estilo ou ambiente que quer conferir a essa divisão: contemporânea e minimalista com linhas precisas de branco puro e negro total? Casual ou  clássico e elegante com detalhes e padrões muito requintados? Este é o primeiro passo para uma decoração preta e branca irresistível .   Para evitar uma decoração entediante, aposte em traços arquitectónicos, detalhes e formas originais. Mobília com um design futurista, azulejos visualmente apelativos ou papel de parede com textura pode ser o suficiente para injetar um pouco de “wow” nesta dupla de cores.






  1. Misturar padrões e lisos é um dos princípios básicos para quem decora com preto e branco – contribui para a criação de um ambiente mais interessante, menos monótono. Porém, é necessário encontrar um equilíbrio entre os diferentes tamanhos dos padrões utilizados e, é sempre boa ideia apostar nas peças lisas que, caso se canse da decoração, podem ser facilmente incorporados noutra.
  2. Se quiser criar um impacto ainda mais forte neste tipo de decoração, adicione algumas peças decorativas numa terceira cor, mas mais viva, caso do amarelo, verde, azul-turquesa ou rosa choque… Se preferir tonalidades mais soft, incorpore o lilás, o azul ou rosa bebê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria de sua opinião sobre a postagem.

Estamos na Primavera

Estamos na Primavera