domingo, 20 de fevereiro de 2011

Dicas de Limpeza na casa

Nós como donas de casa precisamos estar sempre atentas a higiene do lar, mesmo com as ajudantes do lar precisamos instruí-las para que tudo saia como queremos.
Têm uma infinidade de modos de se fazer a limpeza de nossa casa, porém com produtos simples, sem grandes gastos com produtos caros podemos higienizá-la de forma prática e simples, então vamos as dicas:
:Quando as mosquinhas do banheiro aparece, significa que está na hora de limpar os ralos, isto porque elas põe seus ovos na gelatina que forma em volta do ralo e é cheia de bactérias; limpe-os esfregando com água quente e detergente. Enxague com água quente e despeje uma solução de 1 copo de água sanitária por litro d'água.


:Para limpar o chão basta adicionar 2 colheres (sopa) de detergente em 4 litros d'água morna e passar com um pano.


:Limpar vidros e janelas utilize 1/4 colh de chá de detergente em 1 litro d'água., mergulhe o pano torcer deixando-o úmido, passe dos cantos para o centro do vidro em movimentos circulares.


:Desinfetar a esponja de pia todos os dias com 2 colheres (sopa) de água sanitária em 1 litro de água. As esponjas devem ser trocadas toda semana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria de sua opinião sobre a postagem.

Pausa para um cafezinho!

Estamos na Primavera

Estamos na Primavera