sábado, 4 de dezembro de 2010

Coroa do advento do Natal










Coroa do Advento (Latim= vir, chegar)
As quatro velas, uma para cada Domingo, simbolizando a presença de Cristo como luz do mundo. Ritual Cristão cuja tradição manda que as velas da guirlanda do advento deverão ser acesas assim:
-Conte 4 domingos antes do Natal, e as velas deverão ser acesas só aos domingos, portanto cada domingo acende-se uma até completar as 4 velas acesas A luz nascente indica a proximidade do Natal, quando Cristo salvador e luz do mundo, brilhará para toda a humanidade, e representa também, a nossa fé e a nossa alegria pelo Deus que aí vem.
Achei vários rituais como orações pedidos posturas ao acender as velas, para não prolongar o assunto achei melhor não citá-los pois já envolveria religião, e aqui o propósito não é este.
Usa-se no Centro da mesa, arranjos de ramos verdes, diz-se Coroa pois simboliza o fato de Jesus ser Rei. Postei algumas coroas aqui para se ter como idéia, os suportes são de ferro, é só adaptar as velas no local apropriado e fazer a decoração com a folhagem.; quanto as velas variam do gosto de cada família, porém achei uma simpatia para ser feita nesta época utilizando cores solicitadas, postarei numa próxima matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria de sua opinião sobre a postagem.

Pausa para um cafezinho!

Estamos na Primavera

Estamos na Primavera