quinta-feira, 22 de abril de 2010

PIMENTA

originária do México - apareceu no ano 7 mil antes de Cristo.
Embora com baixo valor nutritivo, a pimenta Malagueta vermelha é rica em vit.c (valor comparado ao da goiaba) e superiores ao da laranja.
Elas auxiliam na aceleração do metabolismo, contribui para o emagrecimento (ajuda na eliminação da gordura), reduz a TPM, prevenção das varizes.
A pimenta malagueta é antinflamatória e antioxidante, melhora dores de cabeça e enxaqueca.
Usá-las de forma equilibrada para quem tem problemas como gastrite ou hemorróidas.
Aqui em casa elegemos a pimenta Comari, e abolimos a Pimenta-do-reino, que por experiência não faz bem à saúde.
Essa semana fiz um molho de pimenta com a "Dedo de moça" (comprei uma baciada na feira). Esta pimenta se você plantar as sementes em solo fertil, terás pimenta para distribuir para toda família, além de ter uma planta linda em casa, dizem que é sempre bom tê-las...lembra do "seca pimenteira"? Já aconteceu comigo!
A pimenta me acompanha desde pequena, quando morava em Rio Preto, minha avó plantou um pé no quintal, e aquelas frutinha vermelhas me chamaram a atenção, apanhei algumas...eu chupava o dedo, e adivinhem me deu soninho...e cocei os olhos e.. dedo na boca...o resto...chorei muitas horas, este é um dos fatos de infância que nunca esqueci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria de sua opinião sobre a postagem.

Pausa para um cafezinho!

Estamos na Primavera

Estamos na Primavera